quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

3o Workshop Internacional by Julio Lima Company

Phillip Chbeeb, Julio Lima e Filipi Escudine

Uma das experiências mais incríveis que já tivemos como profissionais e como grupo. Este é um resumo do que foi o terceiro workshop internacional da cia.

O Phillip ficou hospedado em minha casa, por isso faço questão de dividir com vocês tudo o que vivenciei com ele, pois além de ficar com ele a maioria do tempo, também fui intérprete, então conversamos muito.

Phillip Chbeeb e Filipi Escudine nos ensinaram tudo o que puderam, além de serem pessoas maravilhosas e do bem - o que certamente conta muito mais do que qualquer outra coisa.

As aulas na segunda-feira foram maravilhosas. Filipi trouxe uma coreografia que pode nos mostrar seu estilo e talento, que chamou a atenção de todos - até daqueles que ainda não conheciam bem o seu trabalho.

Galera no final da aula do Filipi Escudine

A sequência de Phillip foi sensacional, e a maioria achou bem difícil - o que já era esperado, pois a movimentação e a musicalidade dele são únicas.

Os dois professores foram extremamente pacientes e atenciosos com todos, tirando fotos, respondendo perguntas, autografando tênis, e tudo mais.

No final da sua aula - que durou aproximadamente duas horas - Phillip ainda dançou o famoso "Cagado" e uma nova, que ainda não está terminada, mas que será a próxima a ser colocada no youtube. Todos ficaram maravilhados com a sua performance, pois além de dançar, Pacman sente cada movimento, cada batida, cada palavra de todas as músicas, e fez até com que alguns expectadores chorassem ao assisti-lo.

Outro fato que me chamou a atenção foi um fã de Cuiabá, Mato Grosso, que veio especialmente para ver o Pacman. O nome dele é Wenry. Ele fez vários desenhos do Phillip e isso deixou ele muuuuuito feliz e surpreso - até gravou um vídeo agradecendo e mostrando os presentes. Mais um exemplo da sua humildade e bondade - apesar de ser tudo o que é, de ter feito tudo o que já fez e ser muito famoso, Pacman é muito simples.

Wenry, Phillip e o desenho

Depois do workshop, a maioria dos alunos JLC que estava nas aulas foi jantar com eles, e pode também conversar um pouquinho. Mais uma vez eles foram extremamente pacientes e responderam tudo o que foi perguntado.

No dia seguinte, Pacman e Filipi passaram horas gravando um vídeo, que em breve estará na internet. Assim que estiver no youtube nós divulgaremos. Só podemos adiantar que é muito engraçado.

O Phillip é extremamente criativo e não para de ter ideias 24 horas por dia. Está sempre fazendo "tutting" e quando acredita que teve alguma ideia extraordinária liga o MacBook na hora e grava o que imaginou, para não esquecer. Ele fez isso muitas vezes aqui no Brasil.

Queríamos que ele conhecesse um pouco da cultura brasileira no pouco tempo que esteve conosco, então fizemos ele provar vários pratos que estamos acostumados a comer todos os dias: arroz, feijão, farofa, brigadeiro, salgadinhos de festa... No final da viagem, ele nos disse que em nenhum lugar do mundo ele comeu tão bem quanto aqui, e que realmente a melhor comida do mundo é a do Brasil.

Não preciso nem dizer que minha mãe ficou super feliz em saber disso, pois ela quem fez o almoço para ele todos os dias.

Phillip acorda cantando e de bom humor, e assim fica o dia todo. É realmente muito bom estar ao lado dele e do Filipi, são pessoas muito boas, talentosas e criativas. Os dois se tornaram muito amigos no tempo em que passaram aqui, e só ficavam separados na hora de dormir, pois o Filipi ficou na casa do Julio e da Camila.

Na terça-feira organizamos uma reunião com os dois na academia, junto com os alunos Julio Lima Company que estavam no workshop, que acabou durando mais de duas horas. Mais uma vez eles dançaram para nós, ensinaram, tiraram fotos e responderam MUITAS perguntas. Foi mais um bate-papo. Sentamos todos em uma roda e todos que tinham perguntas o fizeram.

Para mim o que mais chamou atenção foi o modo de pensar do Phillip em relação à sua dança. Ele não tem a menor pretensão de dançar com cantores, apesar da maioria dos dançarinos de Los Angeles querer isso. Diz que respeita muito o trabalho de todos, mas que ele acredita que o dançarino é um artista como o cantor e que a dança não merece ser um simples pano de fundo para outra arte, pois ela sozinha já é completa. Seu maior objetivo é realmente ser conhecido por suas coreografias e estilo.

Acredita que o maior desafio para quem quer dançar é a aceitar que nunca vai ser remunerado como uma estrela do cinema, por isso seu trabalho é mais do que simplesmente dançar. Tem que vir de dentro, da emoção, ser profundo.

Perguntaram-lhe qual sua maior inspiração e se ele tem algum ídolo. Ele respondeu que a inspiração dele está em tudo, pois ele pode se inspirar em objetos, em situações, em emoções... Disse que tudo o que viveu até hoje influencia em seu modo de dançar e criar, e que por isso não tem uma inspiração principal.

Na questão "ídolo", Phillip disse que admira muitos dançarinos, de diferentes estilos. Recentemente encontrou-se com Salah, a quem é muito comparado, e nos confidenciou que para ele, no momento, ele é um dos seus maiores ídolos.

"Sempre haverão pessoas novas. No momento a pessoa nova sou eu, a inovação sou eu, como eles dizem. Amanhã, no entanto, surgirá uma novidade, e eu com certeza serei o ultrapassado. Na dança é assim. As pessoas julgam demais. Por isso faço somente o que eu gosto, sem me preocupar com que os outros vão achar."

Phillip é muito inteligente. Fez três anos de engenharia, e pretende voltar para concluir o último ano de curso, pois tem bolsa numa universidade do Texas. Fez pouquíssimas aulas de dança - o que ele mais fez foi trocar informações com amigos que eram bons em diferentes estilos, como o house dance.

Sua lógica de pensamento em relação ao aprendizado da dança é muito interessante, pois ele pensa ao contrário do que costumamos fazer aqui no Brasil. O que ele fez é estudar sozinho, na frente do espelho, os seus próprios movimentos. Fez isso por muito tempo, sem ver e nem aprender com outra pessoa. Só depois de seu limite é que começou a estudar com os outros. Disse que assim conseguiu construir seu estilo único e criativo.

No Brasil fazemos diferente: primeiro fazemos aula com muitos professores, estudamos muito as outras pessoas, para depois tentarmos definir nosso estilo. Nunca tinha pensado ao contrário e isso me fez questionar diversos paradigmas em relação à minha vida, e acredito que fez com que muitos que estavam ali também questionassem. Isso realmente não tem preço.

Filipi contou muito de suas experiências ao redor do mundo, pois passou muito tempo viajando com a companhia GRN (Grupo de Rua de Niterói), de Bruno Beltrão. Disse que em cada cidade, ele buscava aprender a cultura local e procurava academias de dança para fazer aulas. Seu objetivo era aproveitar ao máximo a experiência da turnê mundial, por isso focou no aprendizado cultural.

Decidiu parar de viajar com a companhia quando percebeu que aquilo não mais o fazia feliz. Voltou para o Brasil com o objetivo de aprimorar sua carreira como professor e dançarino, e procurou fazer apenas aquilo que lhe agradava. Neste meio tempo, começou a coreografar músicas de amor. Dessa maneira, ele conseguia, através de suas sequências, transmitir seus sentimentos, descobrindo que era isso que o realizava.

Enfrentou muitas dificuldades na família quando revelou que pretendia viver de dança. Apesar de ter sempre trabalhado muito, sua mãe não acreditava que seria possível viver só de dança.

"Eu nunca fiz as coisas querendo provar nada pra ninguém, só pra minha mãe, porque ela sempre duvidou, sempre me mandava fazer faculdade, trabalhar com outra coisa. Ela só começou a acreditar quando eu a dei de presente uma TV de plasma com o meu dinheiro."

Como já disse, eu repito: esta experiência foi uma das melhores que já passamos na vida. Além de ter sido maravilhoso conhecê-los, foi maravilhoso também ver o sorriso estampado de cada um dos alunos, que sonhavam em um dia conhecer o Phillip e que acreditavam ser uma realidade distante.

Lembrem-se sempre que nada é impossível, e que estes últimos dias vieram para mais uma vez provar isso pra gente.
Espero que tenham gostado do meu relato e se tiverem mais alguma coisa para falar, que eu tenha esquecido, por favor comentem!

Fechamos o primeiro ano letivo Julio Lima Company com chave de ouro. O primeiro de muitos que com certeza virão. Muito obrigada a cada um de vocês, alunos, pais, admiradores e apoiadores. Agradeço em meu nome, em nome do Julio e da Camila. Sem vocês nada disso teria sentido.

Agradecimento especial também ao Wendell Mourige, organizador do Urbanus Master's Class e à Catarine Dias, que hospedou o Phillip no Rio de Janeiro, nossos parceiros neste evento.

There goes my baby!




TODAS AS FOTOS DO WORKSHOP ESTÃO AQUI.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

3o Workshop Internacional by Julio Lima Company



Julio Lima Company traz Phillip "PacMan" Chbeeb (EUA) e Filipi Escudine (BRA) em um único evento, inédito e exclusivo no estado de São Paulo!

O 3o Workshop Internacional JLC acontecerá no dia 13 de dezembro de 2010, à partir das 18h00, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Campinas, localizado no bairro Cambuí.

A finalidade da promoção de workshops nacionais e internacionais pela companhia, iniciativa pioneira na cidade de Campinas, é o intercâmbio de experiências e de vivências entre os dançarinos brasileiros e internacionais.

Philip "PacMan" Chbeeb (EUA)




Phillip Chbeeb, ou “PacMan” tem 22 anos e é da cidade de Houston, do estado do Texas, apesar de morar em Los Angeles atualmente. Começou a dançar aos 15 anos, e aprendeu nas ruas – sem nenhum tipo de curso formal da área – aprimorando-se em “popping”, um dos mais difíceis estilos de dança de rua. É um dos fundadores da “Marvelous Motion Studio”, escola de dança em Houston.

Participou do renomado programa da TV americana “So You Think You Can Dance” em sua quinta temporada - sendo um dos finalistas – e logo depois excursionou pelos Estados Unidos com os melhores do elenco, representando o programa.

Phillip tem um estilo único e criativo de dançar e coreografar, que pode ser conferido em seu canal oficial no YouTube.


Vídeo Demo 2010


Solo "So You Think You Can Dance"


"So You Think You Can Dance"


"Cagado"

CLIQUE AQUI para visitar o canal oficial dele no YouTube.

Filipi Escudine (BRA)




O dançarino e coreógrafo Filipi Escudine tem 24 anos, faz parte do XStyle Dance Company e é um dos criadores da cia. Zer021, ambos do Rio de Janeiro.

Filipi tem experiência internacional por ter participado de concursos de dança de rua na Europa - República Tcheca - conquistando um terceiro lugar, e como integrante do GRN (Grupo de Rua de Niterói), de Bruno Beltrão, excursionando por diversos países, entre eles Bélgica, Alemanha, Cingapura, Canadá, Espanha, Áustria e Estados Unidos.

No Brasil, acumula prêmios como dançarino no Festival de Dança de Joinville e como coreógrafo o primeiro lugar no Festival Internacional de Dança Hip-Hop 2010, em Curitiba, Paraná.


XStyle Project - Coreógrafo e Dançarino
1o Lugar Avançado no Festival Internacional de Dança HipHop
Curitiba 2010



"Get It In"


"Make Up - Jazzy"

CLIQUE AQUI
e acesse o canal oficial de Filipi no Youtube.


3o Workshop Internacional by Julio Lima Company
Phillip Chbeeb & Filipi Escudine

Data:13/12/2010


Horário:
Filipi Escudine 18h15 - 19h45
Phillip Chbeeb 20h00 - 21h30

Local: Tênis Clube de Campinas (Ginásio de Esportes)

Rua Coronel Quirino, 1346 - Cambuí
Campinas, São Paulo
(Entrada pela Rua Guilherme da Silva)

INVESTIMENTO:

1o Lote: R$70,00

1o Lote Alunos Julio Lima Company: R$60,00

Pacote com as duas aulas. Não haverá venda de aula avulsa.


Pagamento através de depósito bancário
Banco Bradesco
Julio Cesar Rodrigues de Lima
Agência: 2748-0
Conta Corrente: 6278-2


Após o depósito enviar o comprovante por email junto com dados pessoais (nome, endereço, telefone, email e RG) para juliolimacompany@mpc.com.br


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que é Julio Lima Company?

Muitas pessoas nos faziam esta pergunta. Por esta razão, decidimos não responder, mas sim MOSTRAR, o que é Julio Lima Company!





Julio Lima Company agradece à todos os que participaram, colaboraram, espalharam, assistiram, comentaram, criticaram ... Muito obrigado! Tudo isto está sendo muito importante para o nosso crescimento e aprendizado, afinal foram mais de três mil exibições em duas semanas.

Aos alunos: o tio Julio resolveu agradecê-los pessoalmente!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BRYAN TANAKA (EUA) by Julio Lima Company - SEGUNDO LOTE!


ÚLTIMAS VAGAS, CORRA PARA GARANTIR A SUA!


Bryan Tanaka by Julio Lima Company

Data: 21/11/2010
Horário: 15h30 às 17h00

Local: Academia Karen Righetto Ballet
Rua Paula Bueno, 357
Bairro Taquaral

Informações: (19) 3294-9228 ou (19) 7806-9862


Preços 2o Lote:

Workshop: R$100,00
Workshop + Meet&Greet: R$120,00

*Preços válidos para o SEGUNDO E ÚLTIMO LOTE !!!


Forma de pagamento:
Depósito em conta
Banco Bradesco
Julio Cesar Rodrigues de Lima
Agência: 2748-0
Conta: 6278-2

Após o depósito, enviar comprovante por email junto com dados pessoais
juliolimacompany@mpc.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Julio Lima Company conquista prêmios no Meeting Hip-Hop Indaiatuba 2010



Julio Lima Company ganhou mais três troféus no último feriado, participando de um dos maiores festivais de dança de rua do Brasil, o "5o Meeting Hip-Hop School Festival", em Indaiatuba, São Paulo. Esta foi a última competição do ano de 2010, ano competitivo fechado com louvor!

Parabéns ao trio avançado (Jorge, Raphael PH e Stephano), que logo na estreia já conquistaram um segundo lugar, e ao grupo juvenil e avançado pela despedida com chave de ouro de suas coreografias competitivas do ano de 2010!

Trio Avançado - 2o Lugar
Coreografia: Garra
Coreógrafos: Julio Lima e Rudi Silva

Grupo Juvenil - 2o Lugar
Coreografia: Alvin e os Esquilos
Coreógrafo: Julio Lima


Grupo Avançado - 3o Lugar
Coreografia: Verdade
Coreógrafo: Julio Lima


Tio Julio exibindo os troféus!! Parabéns à todos!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BRYAN TANAKA (EUA) by Julio Lima Company!


Julio Lima Company traz à Campinas com EXCLUSIVIDADE mais um workshop internacional! Reserve sua vaga, são limitadíssimas!



Bryan Tanaka é considerado um dos maiores bailarinos da atualidade. Viajou pelo mundo fazendo shows com artistas como Beyoncé, Rihanna e Destiny's Child.

Fez comerciais para grandes marcas mundiais, entre elas Nike, Ipod e Pepsi.

No ano de 2010, concorreu como melhor coreógrafo pelo clipe de "Video Phone" (Beyonce e Lady Gaga) no MTV's Video Music Awards. Na mesma premiação, fez uma apresentação ao vivo com Usher, sendo o principal bailarino. Com Beyoncé, dançou no "Grammy 2010" e no "European Music Awards 2010".


Atualmente, além de ministrar workshops pelo mundo, é professor num dos mais renomados estúdios de dança de Los Angeles, o Millenium Dance Complex.

Para mais informações acesse a página oficial do artista: www.bryantanaka.com



Bryan Tanaka by Julio Lima Company

Data: 21/11/2010
Horário: 15h30 às 17h00
Local: Academia Karen Righetto Ballet
Rua Paula Bueno, 357
Bairro Taquaral
Informações: (19) 3294-9228 ou (19) 7806-9862

Preços:

Workshop: R$75,00
Workshop + Meet&Greet: R$100,00

*Preços válidos para o primeiro lote até 23/10

Forma de pagamento:
Depósito em conta
Banco Bradesco
Julio Cesar Rodrigues de Lima
Agência: 2748-0
Conta: 6278-2

Após o depósito, enviar comprovante por email junto com dados pessoais
juliolimacompany@mpc.com.br


Após o depósito, enviar comprovante por email junto com dados pessoais
juliolimacompany@mpc.com.br


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Workshop EJOE WILSON (EUA) e FERNANDA FIUZA (BRA)

Mais de 50 pessoas prestigiaram as aulas dos profissionais trazidos por Julio Lima Company à Campinas.

O curso do Ejoe Wilson foi um aprendizado e tanto, pois além do cara arrasar na House Dance, ele tem uma filosofia maravilhosa sobre a dança em geral, que ele faz questão de passar pra todos os alunos.

Quem fez a aula da Fernanda Fiuza se surpreendeu, porque não só aprendeu a dançar, mas também a se soltar cenicamente, porque ela utiliza vários elementos teatrais durante a aula.

Postaremos os vídeos das aulas até o final da semana.

Por enquanto, fiquem com as fotos - já postamos todas - e com as "House Rules" (Regras do House) do Ejoe Wilson:


Regras da House Dance de Ejoe:

1. Não mova a música, deixe a música te mover.
2. Pare de olhar para os seus pés.

3. Dance com o coração.

4. Deixe sua atitude do lado de fora.

5. Respeite o espaço dos outros.

6. Aprenda de tudo com todo mundo.

7. Dance com os outros, e não contra os outros.

8. Não se machuque.

9. Respeite os mais velhos.
10. Fique sempre NA MÚSICA!

PS: Agradeça o DJ.


Julio Lima e Ejoe Wilson


Galera da dança de rua de São Paulo presente na primeira aula!


Aula do Ejoe Wilson



Aula da Fernanda Fiuza


Clique na foto abaixo para ver todas as fotos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

EJOE WILSON (EUA) - 1o Workshop Internacional Julio Lima Company

No próximo dia 12 de outubro, a companhia recebe um dos mestres da house dance, EJOE WILSON, para um super workshop!

Para incrementar ainda mais o evento, teremos ainda Fernanda Fiuza (BRA) grande bailarina e pioneira em seu estilo performance, dando uma super aula logo depois do Ejoe.

Leia a biografia desse grande profissional para se empolgar ainda mais com a aula!


Quem é Ejoe Wilson?

Desde 1990, Ejoe Wilson tem sido considerado para muitos uma nova direção na dança. Entre os seus dez anos participando de diversos video clipes, após vencer o "Amateur Night" do teatro Apollo por quatro vezes, suas habilidades e seu talento o levaram ainda mais longe, garantindo uma vaga na prestigiada "High School of Music and Performing Arts".

Mais tarde, entre o surgimento e o desenvolvimento da cena house em Nova Iorque, ele receberia seu chamado, fazendo uma grande transição entre o estilo hip-hop e o estilo house dance.

Alguns anos depois, numa turnê no Japão, Ejoe foi o primeiro a introduzir a house dance para um grande público com base hip-hop, criando um movimento nacional, coreografando e dançando com alguns artistas japoneses famosos, tais como "ZOO", "T.R.F." e Namie Amuro.

Em 1993 começa a trabalhar como um dos dançarinos principais de Mariah carey, posição que ocupou por mais de uma década. Ingressou no crew "Elite Force" e através dele participou de grandes video clipes como "Men In Black" e "Getting Jiggy Wit It" de Will Smith, fez a abertura do "Soul Train 25th Anniversary Special", dançou no American Music Awards (AMA), MTV Video Music Awards (VMA) e no show "Divas Live".

Já foi dirigido por by Bruce Weber, Brett Ratner, Hype Williams, Diane Martel, Leonard Tepper, and Millecent Sheldon e já lecionou para milhares de estudantes pelo mundo.

Em 2002, Ejoe ingressou no sensacional espetáculo off-broadway "Stomp", se apresentando com o elenco de turnês e com o elenco baseado em Nova Iorque.

Atualmente, ministra aulas no "Broadway Dance Center" e no "Peridance/Capezio". É apresentador e co-fundador e DJ da "Soulgasm", festa de house dance, que acontece toda semana em Manhattan, no lower east side.

Também é o apresentador da "House Dance International Competition", que acontece anualmente, além de fundador e diretor artístico da companhia de dança "BeyondPhenomenon".

(Retirado do Facebook)



"...it's not a battle. It's not about 'battles' and 'respect me' it's not like that. It's about love and music. Music worship, that's what we're doing. We're a translation between music and movement, either one is making everybody understand what the music means to our bodies, to our minds, and to our souls. The music feeds the soul. We need music as your body needs water. So, we have to love the music first, and then attitudes, the styles, and positions..."
(Ejoe Wilson)


"...não é uma guerra. Não é sobre 'batalhas' ou 'respeite-me', não é isso. Tudo é o amor e a música. Valorizar a música, isto que estamos fazendo. Nós somos a tradução da música em movimento, para que possamos fazer todo mundo entender o que a música significa para nossos corpos, mentes e almas. A música alimenta a alma. Nós precisamos da música assim como nossos corpos precisam de água. Por isso, temos que amar a música primeiro, para depois virem a atitude, o estilo, as posições..."
(EJoe Wilson)

Confira vídeos de Ejoe dançando:


Juste Debout Scandinavia 2010


Juste Debout Russia 2010


Aula de House Dance


FERNANDA FIUZA (BRA)




Fernanda vem repetir o sucesso de março deste ano, quando ministrou o primeiro workshop by Julio Lima Company.

Bailarina versátil, Fernanda é de Brasília, onde atua como professora de dança. Atualmente, faz parte do ballet da cantora Wanessa e de Lorena Simpson.

Participou como professora convidada no workshop do "Festival Internacional de Dança Hip-Hop", em Curitiba, Paraná, no ano de 2009.

Seu estilo é único, pois mistura vários estilos de dança - hip-hop, street jazz, vogue - e sua aula é bem divertida e caricata.

Desta vez Fernanda dará uma aula voltada para o público feminino, misturando movimentos suaves e delicados ao street jazz, dando ênfase à performance.


Confira vídeos da Fiuza:



Workshop em Março/2010 by Julio Lima Company


Aula em Brasília




Serviço:

1o Workshop Internacional by Julio Lima Company

Data: 12/10/2010 - Terça-feira
Local: Academia Karen Righetto Ballet
Rua Paula Bueno, 357 - Taquaral
Fone: (19) 3294-9228 (Horário Comercial)
Email: juliolimacompany@mpc.com.br

EJOE WILSON (EUA)
House Dance

Horário: 13h00 às 14h30
Investimento: R$35,00


FERNANDA FIUZA (BRA)
Street Jazz Performance

Horário: 15h00 às 16h30
Investimento: R$20,00





quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Workshop High Heels com Luana Simpson - Vídeo e Fotos

Julio Lima Company agradece à todos que compareceram, divulgaram e ajudaram na realização de mais um workshop.

A Luana é uma querida, profissional de muito talento, e terá sempre as portas abertas por aqui!

Lu, o nosso MUITO OBRIGADO por você ter vindo dividir os seus conhecimentos com a gente! Com certeza foi um aprendizado maravilhoso para nós.


As fotos foram tiradas por Julio Lima e por Rudi Silva.

Lu super concentrada observando as alunas


Dançando muuuuuuuuito!


Passando a coreografia!


A Lu explicando sobre o estilo High Heels antes de começar a aula!


Sapatinho da Lu! Básico!


Luana com a Ju Seglio do Avançado Julio Lima Company


Luana com aluna do Workshop


Luana com aluna do Workshop


Luana com a Giovana Pio do Amador Julio Lima Company


Luana e Koreno do Jazz Julio Lima Company


Close na Lu! Só no carão!


High Heels!


Luana Simpson + JLC


Julio Lima, Luana Simpson, Mariana Pimentel e Camila Potyara, organizadores do evento


Julio Lima, Luana Simpson e Camila Potyara

Todas as meninas que participarm do curso!


Saltinhos....

Todas de novo, só no carão!


Participantes do Workshop de Luana Simpson by Julio Lima Company




domingo, 19 de setembro de 2010

Workshop com Luana Simpson by Julio Lima Company

Julio Lima Company traz Luana Simpson pela primeira vez a Campinas!


No próximo domingo, dia 26 de setembro, JLC realizará workshop da bailarina Luana Simpson. Luana ministrará um curso de "High Heels", misturando as técnicas do hip-hop e do jazz à sensualidade feminina dos saltos altos.

Aproveite, pois o curso é aberto, ou seja, não é restrito para os alunos Julio Lima Company. Você não pode perder esta oportunidade! Venha e traga seu salto...

Workshop com Luana Simpson
Dia 26/09 às 15h00
Academia Karen Righetto Ballet
Rua Paula Bueno, 357 - Taquaral
Info: (19) 3294-9228 / juliolimacompany@mpc.com.br
Investimento: R$20,00






Currículo

Dançarina, professora e coreógrafa. Iniciou aos 6 anos uma vida de respeito e dedicação a dança com jazz e ballet. Como coreógrafa foi premiada em primeiro lugar no ano de 2001 no Festival Passo de Arte –SP e no Festival de dança de Joinville no mesmo ano - desta vez como assistente coreógrafica. Hoje atua como profissional e estudante de danças urbanas e busca suas referências, informação e aprimoramento em São Paulo, New York e Los Angeles (USA) , onde teve aulas com alguns ícones das danças urbanas como Suga Pop, Henry Link, Buddha Strech, Archie Burnnet e Calef, entre outros profissionais como Marty Kudelka. Vem mostrando seu trabalho há alguns anos através de performances com grupos conhecidos no Brasil como Xstyle Dance Company – 2006 e Pink Ladies Crew- 2008, participação em programas de tv, vídeoclipes, musicais - incluindo Disney com o coreógrafo Jeff Whitining da Broadway (NY-USA) - shows - como a abertura do show de Beyoncé com Wanessa Camargo - e ministrando workshops por todo Brasil com suas especialidades: Street Jazz, Hip Hop e Dancehall.
(Retirado do site da UDC)


Confira vídeos de Luana Simpson em seu canal do youtube: www.youtube.com/luanasimpson


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Festas e Eventos com Julio Lima Company

Você pode contratar os serviços JLC para sua festa ou evento. Montagem de coreografias, performances, bailarinos e tudo o mais que você precisar.


Confira nosso VideoBook dos meninos abaixo. O das meninas está saindo do forno!

Julio Lima Company Avançado

O Avançado Julio Lima Company é o carro-chefe da companhia. Reúne profissionais e amadores, mas, acima de tudo, é uma soma de talentos. São diversos mundos em um só: aquele que vive de dança, aquela que faz por "hobby", aquele que sonha um dia se tornar profissional, aquela que vai para se distrair, aquela que é mãe, aquele que tem dois empregos... todos unidos pela dança de rua.

A versão 2010 do Avançado veio melhorada, mais unida, mais harmoniosa, com mais vontade de aprender e com muita humildade, acima de tudo. Afinal, os "adultos" servem de exemplo para todas as outras categorias Julio Lima Company.

O que interessa para eles não são os troféus conquistados para serem exibidos em uma prateleira; Estes são, sim, importantes, mas o que mais importa é levar a ALEGRIA, a DIVERSÃO, a ARTE e a CULTURA Hip-Hop a todos os públicos, sem deixar de lado, é claro, a grande amizade e afinidade que existe entre os seus integrantes.

Este ano, a coreografia de trabalho, entitulada "Verdade", veio exatamente para marcar esta nova fase.


"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela." (Winston Churchill)

Elenco atual do Avançado JLC:

Ana Maria Pimentel
Mariana Pimentel
Manuela Buzolin
Camila Potyara
Renata Oliveira
Giovana Helena
Karen Vitoriano
Niandra Costa
Bruna Marinho
Patricia Caetano
Kaio Mesquita
Jorge Ramos
Krishna Ferreira
Stephano Favaro
Raphael Lapa
Julio Lima
Robson Mano
Washigton Silva
Denilson Scarpiti
Rudi Silva
Robinson Junior
Oscar Santos
Maitê Zakia
Julia Seglio



Vídeo da estréia da coreografia "Verdade":

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Julio Lima Company Amador

O grupo Amador JLC é formado por adolescentes e adultos que começaram seus estudos em dança de rua recentemente. Serve como 'escola' para todos que estão interessados não só em aprender a dançar, mas que também tem vontade de participar de festivais de dança.

Muitos tiveram sua estréia em palcos no ano de 2010, e já conquistaram um troféu para a família.

Na medida em que os alunos vão adquirindo experiência, são direcionados aos outros grupos JLC - sênior ou avançado - de acordo com a faixa etária.

O elenco do Amador JLC:

Giovana Pio
Rodolfo Medina
Ana Beatriz Santos
Luisa Morais
Stephani Beraldo
Daniele Lopes
Giovanna bertagnoli
Junior Carvalho
Mayara Mulato
Andrea Sanches
Mariana Lima
Keila Nakamura
Elaine Nascimento
Cauã


Agora, assista o vídeo da primeira coreografia do grupo!

sábado, 21 de agosto de 2010

Ballet de Cláudia Leitte é elogiado em site do gênero

O ballet de Claudia Leitte vêm sendo cada vez mais reconhecido e respeitado no mundo artístico, e isto se comprova, mais uma vez, pela matéria publicada no site AXEZEIRO.COM , especialista em cobertura de eventos do gênero axé.

No texto, o trabalho do coreógrafo Julio Lima é o responsável por tornar o ballet "mais dinâmico, interessante e muito mais artístico."

Confira a matéria completa clicando aqui.

O Ballet com Cláudia Leitte na estréia da Turnê RHYTMOS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Julio Lima Company Sênior

O Sênior Julio Lima Company temporada 2010 tem 17 integrantes, de 13 a 18 anos, que representam a cia. em campeonatos nesta categoria.

As idades e as diferenças entre cada um dos dançarinos é o que torna o trabalho com este grupo extremamente interessante, pois quando somadas, em cima do palco, resultam na mais harmoniosa combinação.

Eles também conquistaram diversos prêmios em festivais de dança em 2010, e alguns já estão estagiando no grupo avançado, para "mudarem de categoria" na temporada 2011. Isto acontece não só pelo reconhecimento do talento de cada um, mas também porque as categorias são divididas por faixa etária, tornando a mudança necessária quando é chegada a idade.



Formam o Sênior JLC 2010:

Bruna Miranda
Marina Viana
Gabriela Brasio
Gustavo Pagnota
Yuri Ferrete
Ana Mello
Juliana Gomes
Juliana Carvalho
Sabrina Serra
Manuela Castro
Virginia Rodrigues
Luara Ferrari
Carole Pereira
Alicia Arantes
Raissa Rezende
Carolina Telio
Hugo Barreto


Agora, assista o vídeo da coreografia de trabalho "Liberdade" - JLC Sênior!


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Julio Lima Company - Ritmos

A turma de "Ritmos" JLC surgiu quando um grupo de mães de alunos manifestou vontade em fazer aulas de dança.

O grupo é composto por elas, e por outras mulheres acima dos 30 anos, que sempre gostaram de dançar, mas que não o faziam porque não encontravam um trabalho que fosse direcionado especialmente a elas.

Nesta aula, o professor Julio Lima utiliza várias modalidades, desde o hip-hop, jazz dance, axé e samba - todas elas voltadas ao perfil das alunas. Os objetivos principais são o condicionamento físico, o ritmo, e, acima de tudo, a diversão.

Apesar do ar descompromissado, essa turma já se apresentou diversas vezes em festivais de dança, conquistando prêmios em sua categoria.

Você que é adulto e nunca dançou está mais do que convidado à fazer parte dessa aula super descontraída!

Fazem parte da turma de ritmos:

Ana Pimentel
Cristina Almeida
Naoko Yamashita
Karin Kanashiro
Esmeralda Barrufi
Elizabete Lima
Suely Pierro
Rafael Godoy
Jida Najar
Priscila Frenkel

Assista ao vídeo da coreografia "Modernidade" e conheça o trabalho da turma de Ritmos Julio Lima Company !

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Julio Lima Company Juvenil

O grupo juvenil é formado por adolescentes de 12 a 15 anos, e representa Julio Lima Company na categoria.

Neste ano, a coreografia de trabalho, "Alvin e Os Esquilos", marcou a estréia da maioria dos integrantes em palcos. Mesmo iniciantes, conquistaram diversos prêmios em festivais de dança e participaram do Festival Internacional de Dança Hip-Hop, realizado anualmente na cidade de Curitiba, Paraná.

A amizade toma conta do clima do juvenil: estão sempre todos juntos, seja nas viagens, em festas, nos ensaios e nas aulas, o que ajuda muito no desempenho do grupo no palco.

Fazem parte do JLC Juvenil 2010:

Ana Beatriz
Amanda
Bruna Porangaba
Carlos Pimentel
Willian Hayashida
Gabriela Alvarenga
Flávia Alvarenga
Camila Jorge
Victoria Franco
Gabriel Porangaba
Matheus Torres
Luana Silva
Leonardo Silva
Thays Oliveira
Isabela Marion

Foto: Festival Internacional de Dança Hip-Hop 2010 - Curitiba/PR


Assista à coreografia "Alvin e Os Esquilos":


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem Somos?

Julio Lima Company

O grupo surgiu em março de 2010, da necessidade de um espaço para os alunos do professor e coreógrafo Julio Lima, que havia se desligado da academia onde trabalhou por oito anos.

Com ele seguiram mais de 80 bailarinos, entre crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, divididos entre as modalidades Dança de Rua, Jazz Dance e Ritmos.

Apoiada pela "Academia de Ballet Karen Righetto", a Cia. mantém aulas regulares de segunda a sexta, em diversos horários.

O esforço tido pelo grupo já rendeu mais de onze premiações em festivais de dança, entre primeiros, segundos e terceiros lugares, além da premiação de melhor coreógrafo no Festival de Dança de Mogi-Mirim.

Julio Lima Company
Academia Karen Righetto Ballet
Rua Paula Bueno, 357 – Bairro Taquaral
Campinas, São Paulo
Telefone: (19) 3294-9228